quarta-feira, 9 de abril de 2008

30 Horas

Gostaria de trabalhar novamente apenas seis horas (6h) diárias, cinco dias por semana, e de ter outras vinte e quatro horas somente para mim. Embora sinta saudades do razoável salário de ex-funcionário do Banco do Brasil, antes de me inscrever no PDV - Programa de Desligamento Voluntário -, e de ter aberto mão do convívio com excelentes colegas e amigos (uma segunda família que formei por doze anos de serviço), o que mais me incomoda é a estúpida jornada de trabalho de oito horas. Esta, somada com o despertar, a hora de almoço e com os deslocamentos de ida e vinda, totalizam TREZE HORAS (13h)!!! Talvez seja por isso que eu durma apenas cerca de cinco horas (5h) por noite, para poder viver um tempo para mim e para a minha família, ou o que sobrou dela... A tão falada "qualidade de vida" não seria isso também: trabalhar menos, ganhar e viver mais e melhor? Umpft! Estou cansado e triste! Que vontade de voltar para casa!

Nenhum comentário: